Sabores Artesanais que Conquistam
O espaço “Wurst – Casa da Linguiça” se destaca na 50ª edição da Expoacre, realizada no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. O estande da marca atrai visitantes pela sua ampla gama de produtos artesanais, que valorizam a riqueza de ingredientes regionais.
Leia também: Mais 4 Mil Ingressos Liberados para o Show de Zezé Di Camargo e Luciano na Expoacre 2025
Roberto, representante da Wurst, compartilha que a marca oferece atualmente seis tipos de linguiças. “Nosso carro-chefe é a linguiça cuiabana, a mais procurada. Temos também a linguiça de costela defumada e a toscana recheada com queijo e bacon”, revela com entusiasmo.
Um dos destaques da feira é o lançamento da “linguiça acriana”, que traz em sua receita componentes típicos da região, como jambu e tucupi. “A ideia surgiu de querermos criar uma linguiça que representasse o Acre. Utilizamos ingredientes locais para desenvolver a receita”, explica Débora, envolvida no projeto.
Leia também: Mais 4 Mil Ingressos Liberados para o Show de Zezé Di Camargo e Luciano na Expoacre 2025
Além das linguiças, a Wurst surpreende os amantes da boa comida com seu salame tradicional e a inovadora carne de porco na lata, feita a partir de pernil suíno. “Estamos no mercado desde 2011, mas foi há cerca de cinco anos que nosso crescimento começou a se destacar”, comenta Roberto.
Aqueles que desejam continuar a degustar os produtos da Wurst após a Expoacre podem encontrá-los no Mercado do Benfica, na Vila Acre, e no Mercale, ambos em Rio Branco.