Jogos Escolares Municipais Revelam Talentos do Vôlei
Na manhã desta sexta-feira, 28, o Palácio dos Esportes Djalma Maranhão foi o cenário de uma abertura emocionante para os XXXVII Jogos Escolares Municipais (JEMs) da Rede Municipal de Ensino de Natal. As disputas do Vôlei de Quadra na categoria Infantil tiveram início, reunindo estudantes de 14 e 15 anos de diversas escolas.
Sete unidades de ensino participaram da competição, entre elas, as Escolas Municipais Profa. Maria Alexandrina Sampaio, Profa. Maria Madalena X. de Andrade, Profa. Iapissara Aguiar, Prof. Ulisses de Góis, Prof. Waldson José B. Pinheiro, Prof. Amadeu Araújo e Prof. Veríssimo de Melo. Cada equipe entrou em quadra com muita garra, buscando não apenas a vitória, mas também a vivência de momentos marcantes.
Weverton Anderson Martins, capitão da equipe da E. M. Profa. Maria Alexandrina Sampaio, de 15 anos, comentou sobre a importância da união e do treinamento do grupo. “Houve muito treino. Tivemos que nos unir como equipe, treinar com garra e entender as habilidades e técnicas de cada um para sermos o melhor time possível. Estou confiante de que iremos vencer e conquistar o primeiro lugar”, expressou.
Leia também: Seja o Herói do Natal: Participe da Campanha Papai Noel dos Correios
Fonte: novaimperatriz.com.br
Leia também: Musical ‘Jeca’ Reinterpreta ‘Refazenda’ de Gilberto Gil em Sesc Consolação
Fonte: ocuiaba.com.br
A professora de educação física Cláudia Érica de Macedo N. Montgomery, da E. M. Professor Ulisses de Góis, ressaltou o impacto social que o esporte proporciona aos jovens. “Estamos trabalhando com esse time desde março, quando os projetos escolares começaram. O nosso projeto, Vôlei Conecta, desenvolve não só a parte técnica, mas também as conexões sociais, a integração e o fortalecimento do grupo dentro e fora da quadra. Minha expectativa é que eles participem, aprendam, socializem e, claro, se possível, tragam a vitória”, disse.
A presença do apoio familiar foi um diferencial durante a competição. O servidor José Bezerra de Oliveira fez questão de estar ao lado do filho, José Pietro Oliveira, de 14 anos, que faz parte do time da E. M. Prof. Amadeu Araújo. “É sempre muito importante apoiar. O jovem saber que tem alguém torcendo por ele faz toda a diferença. Apesar de praticar o esporte há um ano, esta é sua primeira competição oficial. Estamos muito felizes e na expectativa do melhor resultado possível”, celebrou.
Leia também: Musical ‘Jeca – Um Povo Ainda Há de Vingar’ Celebra a Cultura Brasileira em São Paulo
Fonte: soudejuazeiro.com.br
Washington Deyvid Peres Fagundes, de 15 anos, atleta da E. M. Professor Waldson José B. Pinheiro, também compartilhou sua motivação para a estreia do time na competição deste ano. “Nossa preparação foi excelente, com treinos constantes. Hoje vou dar o meu máximo em quadra. Acredito na vitória por 2 a 1 para o Waldson Pinheiro, mas o mais importante é o aprendizado, a experiência, a saúde e a felicidade que o esporte me traz”, destacou.
Os JEMs 2025 não são apenas uma disputa, mas uma oportunidade de crescimento, amizade e desenvolvimento para os jovens atletas envolvidos. Com a realização de eventos desse tipo, a Prefeitura Municipal do Natal reforça seu compromisso com o esporte e a formação integral dos estudantes, criando um espaço para que talentos do futuro sejam revelados.
