Estado de saúde do cantor é monitorado com atenção pela família e equipe médica
De acordo com informações compartilhadas por Yé Borges, irmão de Lô Borges, o músico segue sedado, mas seus parâmetros clínicos estão dentro da normalidade. A família não revelou qual hospital está tratando do artista e, até o momento, não há previsão para sua alta.
Lô Borges foi internado no dia 17 de outubro após uma intoxicação causada pelo uso de medicamentos. Para auxiliar na sua recuperação, ele necessitou de ventilação mecânica e, no último sábado (25), passou por uma traqueostomia, um procedimento cirúrgico realizado para proporcionar mais conforto durante a ventilação.
Leia também: Projeto ‘Saúde em Nossas Mãos’ Completa Um Ano e Apresenta Avanços nas UTIs do HRN
Fonte: alagoasinforma.com.br
Leia também: Fagner Leva a Contracultura ao Palco com ‘Ave Noturna’ no Festival Estilo Brasil
Fonte: soudejuazeiro.com.br
A traqueostomia cria uma abertura na traqueia, permitindo que o ar entre diretamente nos pulmões, uma intervenção geralmente realizada quando as vias aéreas superiores estão obstruídas ou quando a ventilação mecânica precisa ser mantida por um período prolongado.
A ventilação mecânica, por sua vez, utiliza uma máquina para ajudar na respiração, minimizando o esforço necessário para a entrada e saída de ar nos pulmões. Essa técnica é vital em situações de saúde crítica.
Nascido em Belo Horizonte, Lô Borges é uma figura emblemática da música brasileira e cofundador do famoso movimento musical Clube da Esquina. Com uma carreira repleta de sucessos, ele é conhecido por canções como “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “O Trem Azul” e “Paisagem da Janela”. Em 1972, aos 20 anos, Lô lançou, junto com Milton Nascimento, o icônico álbum “Clube da Esquina”, que é considerado um dos melhores trabalhos da música mundial.
