Desenvolvimento Agrícola em Destaque
No último sábado, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve no município de Brasileia, onde realizou uma visita ao Ramal do 20, localizado na BR-317. O objetivo da visita foi conhecer de perto a propriedade do produtor rural Mário Maffi, que se destaca na região pela produção de soja.
Com uma trajetória de cerca de 20 anos na agricultura, Mário Maffi, que também atua na criação de gado e suínos, é reconhecido como o maior produtor da cultura de soja na localidade. Durante a visita, Bocalom teve a oportunidade de acompanhar o processo de colheita e não escondeu seu entusiasmo ao observar a qualidade da produção. “Que coisa maravilhosa. Olha a qualidade dessa soja. É disso que o Acre precisa, dessa riqueza. O Mário está de parabéns pela produção que está tendo aqui. Isso é a prova de que estávamos certos, há mais de 30 anos, ao levarmos essa mensagem de incentivo à produção rural para esta região e para todo o estado”, declarou o prefeito.
Além de elogiar a qualidade da soja, Mário Maffi aproveitou a oportunidade para fazer um apelo a Bocalom, incentivando-o a continuar sua pré-candidatura ao Governo do Estado. “O Acre precisa de um governo que nos ajude no setor produtivo. O Tião Bocalom é meu amigo há muitos anos e sempre acreditei no projeto dele para o desenvolvimento do Acre. Creio que, com um governo dele, nosso estado se tornará muito próspero”, afirmou Maffi, demonstrando confiança na liderança do prefeito.
A visita de Bocalom faz parte de uma agenda de compromissos políticos na região do Alto Acre, onde o prefeito busca fortalecer sua conexão com os produtores locais e entender melhor as necessidades do setor agrícola. Em tempos em que o desenvolvimento rural é crucial para a economia do estado, encontros como esse destacam a relevância do apoio a iniciativas de produção e agronegócio.
Fica evidente, através da visita, que a produção rural, especialmente com o cultivo de soja, é um motor importante para o desenvolvimento econômico do Acre. O diálogo entre autoridades e produtores é vital para estabelecer políticas que incentivem a agricultura e fortaleçam a infraestrutura necessária para o setor. Com a fala de Bocalom, nota-se um evidente apoio a projetos que visam a prosperidade não só de Brasileia, mas de todo o estado.
Assim, a visita de Tião Bocalom ao plantio de soja em Brasileia é um exemplo claro de como a administração pública deve se aproximar do setor produtivo, ouvindo as demandas e fomentando um ambiente propício para o crescimento agrícola. O futuro do Acre pode, sem dúvida, estar atrelado a ações que promovam a parceria entre governo e produtores rurais, refletindo na qualidade de vida e na economia local.
