Transferência da UBS Posto Central
Atendendo a uma ordem do prefeito Fernando Scanavaca, a Secretaria Municipal de saúde de Umuarama está em processo de reestruturação do atendimento na atenção primária à saúde. Uma das primeiras mudanças a serem implementadas é a transferência da Unidade Básica de Saúde (UBS) Posto Central, atualmente localizada ao lado do Pronto Atendimento Municipal (PAM 24h), na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca.
A partir da próxima semana, o posto de saúde irá funcionar em um novo endereço, mais centralizado, na Rua Guadiana, 4075. O imóvel, que está sendo adaptado, fica ao lado do Hospital Nossa Senhora Aparecida. A mudança está programada para a próxima sexta-feira, dia 7, e as obras de adequação estão em fase final.
Leia também: Pré-Conferência de Saúde: Diálogo Inclusivo com o Grupo LGBTQIAPN+ em Gravatá
Leia também: Projeto Esporte é Saúde Promove Conexões no Centro Dia do Idoso em Itapira-SP
A secretária municipal de Saúde, Lisbeth Scanavaca, ressaltou que “esses ajustes estão sendo bem estudados e planejados, com a aprovação do Conselho Municipal de Saúde. A finalidade é prestar um atendimento cada vez melhor à população”. Ela acrescentou que a nova localização proporcionará aos usuários do Posto Central um atendimento mais acessível e eficaz.
Para facilitar a mudança da infraestrutura, incluindo móveis e equipamentos, a UBS permanecerá fechada na próxima sexta-feira, 7. Nesse dia, os pacientes que precisam de atendimento deverão se dirigir a outras unidades de saúde nas proximidades. As UBS mais próximas são a Bem-Estar, a Jardim União (Cohapar I) e a 26 de Junho, no Parque Dom Pedro.
Leia também: Curso de Saúde e Equidade: Formação para Profissionais do SUS em Mariana e Ouro Preto
Leia também: Advogada que Salvou a Família em Incêndio Tem Quadro de Saúde Crítico
O atendimento no novo endereço terá início na segunda-feira, dia 10, garantindo a continuidade dos serviços essenciais para a comunidade. Essa mudança é parte de um esforço maior da administração municipal para melhorar a qualidade do atendimento à saúde na região, e a expectativa é que a população se beneficie significativamente das novas instalações.
