Início do julgamento no Tribunal do Júri
No Fórum Criminal da Cidade da Justiça em Rio Branco, teve início na quarta-feira (17) o julgamento do policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto. Ele enfrenta graves acusações, incluindo homicídio, tentativa de homicídio e importunação sexual. A conclusão do julgamento está prevista para ocorrer na quinta-feira (18).
Leia também: Câmara de Rio Branco: Fábio Araújo Critica Subsídios aos Ônibus e Bestene Propõe Licitação Urgente
Segundo informações fornecidas pelo Ministério Público do Acre (MP-AC), o policial é suspeito de ser o responsável pelo assassinato de Wesley Santos da Silva, que foi atingido por disparos na madrugada do dia 7 de agosto de 2023, durante a última noite da Expoacre. Apesar dos esforços de uma equipe do Samu que socorreu a vítima, Wesley não sobreviveu aos ferimentos.
Leia também: Câmara de Rio Branco: Fábio Araújo Critica Subsídios aos Ônibus e Bestene Propõe Licitação Urgente
Além do homicídio, o réu também responde por tentativa de homicídio e importunação sexual contra Rita de Cássia, que era namorada de Wesley na época do crime. Raimundo foi preso em flagrante pouco após a ocorrência dos fatos.
Leia também: Chiquinho da Educação: Ex-prefeito de Araruama é Acusado de Obstrução de Justiça em Caso de Homicídio
Na primeira jornada do julgamento, a expectativa gira em torno da oitiva de 23 testemunhas, tanto da acusação quanto da defesa. A partir de quinta-feira (18), estão programados o interrogatório do réu e os debates entre os advogados e o promotor de Justiça que atua no caso.