Fantasias e Mensagens de Paz no Carnaval de Cruzeiro do Sul
Na noite de segunda-feira, 15, mais três blocos brilharam durante o Carnaval Cultural de Cruzeiro do Sul: Bloco da Paz, Sem Nós, Sem Festa e Tamo Juntos. O evento contou com a presença de um público entusiástico, que aplaudiu a criatividade nas fantasias e a animação dos grupos.
Charles André, presidente do Bloco da Paz, fez questão de enaltecer a gestão do prefeito Zequinha Lima, ressaltando a importância do retorno dos blocos carnavalescos e a organização do evento. “A prefeitura está de parabéns por reativar os blocos, o que enriquece a cultura popular e revitaliza o Carnaval de Cruzeiro do Sul. Nosso bloco traz uma mensagem de paz e solidariedade, somos contra qualquer tipo de violência, seja em Cruzeiro do Sul, no Brasil ou no mundo. O Carnaval está muito bem organizado, bonito e seguro, proporcionando um ambiente saudável para todos”, afirmou Charles.
A servidora pública, Rejane Silva, também se manifestou sobre o desfile, expressando sua satisfação. “É gratificante ver a tradição voltando, estou adorando assistir aos blocos que descem com alegria. O prefeito Zequinha Lima merece muitos elogios pela organização do carnaval”, disse ela.
A professora Catarina Amorim relembrou com nostalgia os tempos em que desfilava pela Escola Verde e Rosa do Bairro da Baixa, destacando a qualidade da organização deste ano. “A excelência na organização do Carnaval é visível”, destacou.
O secretário de Cultura, Flávio Rosas, comunicou que na terça-feira, 17, todos os blocos se apresentarão em uma grande apresentação conjunta. “A gestão do prefeito Zequinha decidiu investir na organização dos blocos que têm sido o charme do nosso carnaval. Amanhã teremos todos desfilando novamente”, revelou Flávio.
No domingo, 15, o Carnaval já havia emocionado com a apresentação de outros quatro blocos: Amavj, Associação de Músicos do Juruá, Jararacas e Bar do Élio, assim como Malas e Bombas. E para fechar a festa, nesta terça-feira, 17, última noite do Carnaval Cultural Magid Almeida, todos os blocos se reunirão mais uma vez para encantar o público presente.
