Detalhes do Processo Seletivo da AgSUS
A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) divulgou um edital referente ao seu mais recente processo seletivo, que oferece uma vaga para atuação nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. As posições disponíveis são destinadas a profissionais de nível superior para o cargo de assistente de região/distrito, com remuneração de R$ 5 mil, e para o nível médio, como agente de região/distrito, que contará com um salário de R$ 3 mil, ambos complementados por benefícios.
No total, a seleção disponibiliza 179 vagas, além de um cadastro reserva, abrangendo escritórios regionais e distritais em 34 municípios de 19 estados brasileiros. As inscrições estarão abertas entre os dias 22 e 30 de setembro e poderão ser realizadas online, através do seguinte link: https://agsus.empregare.com/pt-br/vagas.
Leia também: MS Abre Inscrições e Oferece 4 Mil Vagas para Especialistas do SUS: Oportunidade Para o Acre
Etapas do Processo Seletivo
O processo seletivo será dividido em duas etapas: a análise curricular ocorrerá entre 1º e 17 de outubro, e a avaliação de conhecimentos está programada para o período de 27 a 31 de outubro. Os resultados finais serão anunciados no dia 7 de novembro, com as contratações iniciando no dia 17 de novembro deste ano.
Leia também: MS Abre Inscrições e Oferece 4 Mil Vagas para Especialistas do SUS: Oportunidade Para o Acre
Conforme o edital, 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência, enquanto 30% são destinadas a candidatos pretos, pardos, quilombolas e indígenas, conforme estipulado pela Lei nº 15.142/2025.
De acordo com informações da AgSUS, as contratações seguirão as diretrizes da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e têm como objetivo atender a demandas de apoio à execução de programas e projetos estratégicos da agência.
Leia também: Seminário Nacional sobre Reciclagem em Volta Redonda: Oportunidades e Desafios na Gestão de Resíduos
Além das cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, os profissionais aprovados poderão ser alocados em escritórios regionais localizados em Rondônia, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Tocantins, Maranhão, Bahia, São Paulo, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Paraná, Santa Catarina e Paraíba.