Avanços na Reforma do Hospital Geral de Feijó
O governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), está progredindo na reforma e ampliação do Hospital Geral de Feijó, em colaboração com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). A expectativa é que o primeiro bloco da unidade seja concluído até abril, o que resultará em um aumento significativo na capacidade de atendimento à população local e da região.
Ítalo Lopes, gestor da pasta de Obras Públicas, destacou que o hospital não recebia uma intervenção estrutural de grande porte desde a década de 1980. “Com a entrega do primeiro bloco totalmente revitalizado, que contará com um novo sistema de climatização, uma cobertura modernizada, instalações elétricas adequadas e novos equipamentos, Feijó terá um atendimento com mais qualidade, segurança e eficiência”, afirmou Lopes.
A engenheira civil e responsável pela fiscalização da obra, Raissa Silva, garantiu que a Seop acompanha diariamente a execução dos serviços para assegurar a qualidade das obras. “Atualmente, estamos finalizando os pisos e nos preparando para iniciar as etapas subsequentes. A instalação da rede de gases medicinais já foi concluída, um avanço que é muito importante para o projeto”, ressaltou.
Compromisso com a Saúde Pública
O gestor da Seop enfatizou que os investimentos realizados fazem parte de uma estratégia mais ampla para fortalecer a rede estadual de Saúde. “O governador Gladson Camelí prioriza a consolidação de um sistema de saúde estruturado, moderno e funcional em todos os municípios do estado. Nosso compromisso é garantir ambientes adequados para os profissionais e um atendimento digno e humanizado à população”, destacou Lopes.
Com um investimento superior a R$ 5 milhões, a reforma e ampliação do Hospital Geral de Feijó beneficiarão mais de 30 mil habitantes, aprimorando a infraestrutura hospitalar da região e, consequentemente, oferecendo um atendimento mais adequado e eficaz.
