Início da Jornada Pedagógica
O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (Ieptec) deu início a uma jornada pedagógica voltada para os servidores recém-contratados da autarquia. A capacitação, que ocorreu entre os dias 3 e 5 deste mês, foi realizada na Escola Técnica em Saúde Maria Moreira, localizada no centro da rede Ieptec em Rio Branco.
A realização anual de processos seletivos para a contratação de novos profissionais para o Ieptec é uma prática contínua. Assim, as equipes da Diretoria de Ensino e do Departamento Pedagógico e Curricular se mobilizam para preparar adequadamente esses novos colaboradores, que atuarão nas áreas pedagógicas e de supervisão técnica nos centros do Ieptec ao longo do estado.
Avaliação da Capacitação
Para a diretora de ensino do Ieptec, Mara Lima, a jornada foi um sucesso: “Finalizamos esse momento com muita alegria. Consideramos uma fase promissora de construção de conhecimentos e troca de experiências, com muitas metodologias ativas sendo aplicadas. Tudo que foi discutido aqui será também implementado com nossos alunos e professores”, destacou.
A coordenadora de aprendizagem da Usina de Arte, um centro que é administrado em parceria pelo Ieptec e pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Gessiane Gisele, também comentou sobre a importância da capacitação: “É um momento ímpar na nossa vivência enquanto profissionais da educação técnica. Aqui, compartilhamos, aprendemos e vivenciamos o que ocorre nas unidades da rede. A partir desse encontro, podemos definir parâmetros e modelos a seguir, visando à unidade entre todos os centros do Ieptec”, completou Gessiane.
Impacto para a Educação Técnica no Acre
Alírio Wanderley, presidente do Ieptec, ressaltou a produtividade dos encontros de capacitação: “Esses momentos são sempre muito produtivos. Nossas equipes de ensino e pedagógica possuem grande eficiência, além de serem didáticas ao transmitir o conhecimento essencial aos novos servidores. Eles agora fazem parte da família Ieptec e, juntos, com certeza contribuirão significativamente para o crescimento e fortalecimento da educação técnica e profissional oferecida pelo governo do Acre”, concluiu o gestor.
