Solidariedade em Tempos de Crise
Um incêndio devastador, que teve início em uma área de mata nas proximidades de uma residência em Mâncio Lima, resultou na destruição total da casa do marceneiro Rair da Silva Lima. O incidente, ocorrido na terça-feira, dia 22, deixou Rair, sua esposa e quatro filhos sem lar. A situação gerou uma onda de apoio de vizinhos e familiares, que se mobilizaram para ajudar a família a se reerguer, uma vez que perderam praticamente todos os seus bens.
De acordo com Rair, as chamas foram provocadas por um homem que ateou fogo em um terreno com capim seco, que rapidamente alastrou-se até a estrutura da casa, feita de madeira e alvenaria. “Foi um momento de desespero. Não conseguimos salvar nada. Era apenas observar as chamas consumirem tudo”, lamentou o marceneiro em entrevista ao portal A GAZETE. Ele relatou que, enquanto trabalhava em sua marcenaria, sua esposa, que também possui atividade comercial com joias, estava fora vendendo suas peças. Ao retornar, encontraram a casa em chamas.
Os bombeiros foram chamados para controlar a situação, mas a distância entre a base dos bombeiros, localizada em Cruzeiro do Sul, e Mâncio Lima dificultou a ação de combate ao incêndio. “Quando eles chegaram, já era tarde. Não conseguiram fazer quase nada”, afirmou Rair, demonstrando sua frustração com a ineficiência do socorro.
A família, que perdeu tudo no incêndio, se apoia em seus parentes e amigos neste momento difícil. “Estamos conseguindo seguir em frente graças ao apoio dos nossos irmãos e amigos, que estão nos acolhendo. Infelizmente, não conseguimos salvar quase nada das nossas coisas”, desabafou Rair. A única perda reparável foi a geladeira, que foi jogada para fora da residência em meio ao desespero. “A única coisa que temos certeza de que conseguimos recuperar é apenas a botija de gás”, completou, com um tom de desespero.
Para ajudar a família Rair a recomeçar, amigos e familiares estão organizando uma campanha de arrecadação. “Estamos precisando muito, mas temos fé de que as coisas vão melhorar”, finalizou Rair, em um tom esperançoso.
Se você deseja contribuir com a família de Rair da Silva Lima, entre em contato pelo número (68) 99262-3528 ou utilize a chave PIX 052.184.712-59. Qualquer contribuição será muito apreciada e pode fazer a diferença nesse momento de necessidade.