Destaques do Esporte Acreano
No período de 4 a 10 de janeiro, o esporte acreano teve uma semana repleta de acontecimentos significativos, abrangendo desde a pré-temporada dos times locais até conquistas importantes de atletas no cenário nacional.
Domingo (4/1)
O Humaitá deu início à sua pré-temporada no interior do Acre, realizando os primeiros treinos na Vila do Incra, em Porto Acre. O elenco começa a se preparar para a estreia no Campeonato Acreano, marcada para o dia 15 de janeiro.
O Rio Branco-AC também se destacou, goleando a Seleção do Bujari por 5 a 0 em um amistoso disputado no CT José de Melo. Os gols foram anotados por Matheus Nego, Pedro Lucas, Diego, Paulista e Vinicius, enquanto o técnico Ulisses Torres elogiou a performance do time.
Segunda-feira (5/1)
O Acre viu um grande avanço no triatlo, com 14 atletas garantidos em mundiais na Espanha e nos Emirados Árabes Unidos. Dentre eles, 11 triatletas estão qualificados para o Mundial de Triathlon que ocorrerá em Pontevedra em setembro, enquanto três representantes irão para o Mundial Multiesportivo da World Triathlon em Abu Dhabi, marcado para novembro.
O São Francisco, à espera de novos reforços como os atacantes Kikinha, Kekeu e Carrapeta, focou nos treinos físicos durante a primeira semana de preparação para a competição de 2026.
No Florestinha, o Vasco-AC superou o São Francisco por 1 a 0, mantendo a invencibilidade em amistosos de pré-temporada.
Terça-feira (6/1)
A Federação de Basquete do Acre (Feab) anunciou a data da Regional Tarauacá, onde Feijó e Tarauacá irão disputar o título do interior no dia 17 de janeiro.
O Galvez teve um revés significativo ao perder para o Grêmio por 7 a 0 na Copa São Paulo, a pior derrota do clube na competição e a segunda maior da história do futebol acreano.
Em um amistoso que reeditou a última final do Acreano, Independência e Galvez empataram em 2 a 2.
Quarta-feira (7/1)
Breno Yuri está confirmado para lutar no LFA 225 contra Lucas Andrade no dia 23 de janeiro, buscando dar continuidade a uma trajetória vitoriosa na categoria peso-galo.
O técnico do Humaitá, Carlos Alberto Dias, precisou deixar o cargo devido a problemas de saúde e, consequentemente, o time transferiu seus treinos para Rio Branco.
Em decisão da FFAC, a 1ª rodada do Campeonato Acreano será realizada com portões fechados, devido à indisponibilidade da Arena da Floresta.
Quinta-feira (8/1)
Um evento inédito de MMA no interior do Acre foi agendado, reunindo 24 atletas em combates programados para o dia 28 de fevereiro no Ginásio Jader Machado, em Cruzeiro do Sul.
A Liga Acreana de Taekwondo divulgou seu calendário para 2026, prevendo cinco eventos estaduais e diversas participações em competições em outras regiões.
O Galvez encerrou sua participação na Copa São Paulo com uma derrota por 3 a 0 para o Falcon-SE, terminando a competição na última posição do Grupo 2.
Sexta-feira (9/1)
Os torcedores do Vasco-AC geraram polêmica nas redes sociais ao confundir perfis e criticarem a contratação do zagueiro Índio, refletindo uma insatisfação quanto às movimentações do clube.
O Humaitá anunciou Rogério Pina como novo treinador, substituindo Carlos Alberto Dias, e ele deverá chegar ao Acre na próxima segunda-feira.
Dois atletas acreanos se destacaram em rankings nacionais de natação, com Luiz Antônio Jerônimo aparecendo em várias listas e Pedro Henrique Ramires figurando entre os melhores nos 50 metros borboleta.
Sábado (10/01)
Buscando apoio para competir internacionalmente, Bryan Azevedo, um jovem atleta de 15 anos, se prepara para o Aberto de Taekwondo que ocorrerá em Las Vegas entre 5 e 8 de março.
Por fim, o Galvez igualou a sua segunda pior campanha da história na Copa São Paulo de Futebol Júnior, evidenciando desafios a serem superados pelos clubes acreanos.
