Operações de Busca Mobilizam Autoridades
Dois homens desapareceram na noite de segunda-feira (26) enquanto navegavam em uma bajola, uma lancha artesanal, no Rio Purus, na zona rural de Santa Rosa do Purus, no interior do Acre. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a principal hipótese para o desaparecimento é um possível naufrágio. Até o momento, os nomes dos desaparecidos não foram divulgados, e as buscas seguem sem resultados até às 16h desta quarta-feira.
De acordo com o subtenente Carlos Queiroz, moradores locais relataram ter ouvido o motor da embarcação parar de funcionar. A partir dessa informação, familiares, alarmados com a situação, procuraram ajuda da prefeitura, que prontamente acionou os bombeiros de Sena Madureira para iniciar as buscas no local.
O major Dyego Vieira, também integrante do Corpo de Bombeiros, informou que uma equipe de mergulhadores foi despachada para a região após o pedido da prefeitura. Os bombeiros chegaram ao ponto de partida às 15h desta quarta-feira, após uma navegação de nove horas pelo Rio Purus, com o destino ao seringal onde os homens estavam.
“O naufrágio é uma possibilidade em análise; ainda estamos levantando informações. A equipe que se deslocou para a área chegou ao local após as 15h e está conversando com familiares para entender o ocorrido, o que nos ajudará a iniciar as buscas efetivamente”, destacou o major.
O batalhão de bombeiros de Sena Madureira é responsável por atender as ocorrências nas regiões de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, onde os desaparecidos residem. O major Vieira concluiu: “A guarnição deve verificar as informações preliminares no local e tentar identificar o ponto exato onde o naufrágio pode ter ocorrido para que possamos dar continuidade às buscas.”
