Portugal Garante Classificação à Copa do Mundo de 2026
A última rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026 selou a classificação de Portugal, que alcançou esse feito de forma espetacular. Sob o comando de Bruno Fernandes, do Manchester United, e João Neves, do PSG, a seleção portuguesa impôs uma goleada esmagadora sobre a Armênia, vencendo por 9 a 1. Com esse resultado, os lusitanos asseguraram a liderança do grupo F, acumulando um total de 13 pontos. Os autores dos gols foram Renato Veiga, Gonçalo Ramos e Francisco Conceição, enquanto Eduard Spertsyan conseguiu marcar o único gol para os armênios.
Embora Portugal tenha sido o destaque da rodada, a maior emoção veio da Irlanda, que garantiu uma vaga na repescagem com um gol marcado praticamente no último minuto. O atacante Troy Parrott, que já havia sido fundamental ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre Portugal, voltou a brilhar ao assinalar um hat-trick na vitória irlandesa por 3 a 2 contra a Hungria, em Budapeste. Os gols da Hungria foram anotados por Lukács e Varga.
Virada Heróica da Irlanda
Leia também: Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026: O Que Esperar nas Rodadas Finais
Fonte: omanauense.com.br
Leia também: Trump e a Alavancagem na Política Externa: Uma Estratégia Empresarial em Ação
Fonte: agazetadorio.com.br
A Hungria, que chegou a estar à frente do placar em duas ocasiões durante o primeiro tempo, saiu para o intervalo com uma vantagem de 2 a 1, que parecia garantir sua classificação à repescagem — a seleção comandada por Dominik Szoboszlai, do Liverpool, tinha a possibilidade até de empatar. No entanto, com dois gols aos 35 e 51 minutos do segundo tempo, Parrott consumou a virada e levou a Irlanda para a última chance de assegurar uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
França e Inglaterra, já classificadas, também tiveram sucesso em seus últimos jogos das Eliminatórias. Com um time reserva, os franceses superaram o Azerbaijão por 3 a 1, enquanto a seleção inglesa derrotou a Albânia, que será outra que buscará a repescagem, por 2 a 0.
Resultados do Grupo D e Situação da Noruega
No grupo D, que viu a França terminar na liderança, a Ucrânia venceu a Islândia por 2 a 0, garantindo sua ida à repescagem com dois gols marcados nos momentos finais da partida. O jogo foi realizado em Varsóvia, na Polônia, devido à situação de conflito em seu país natal.
Às 16h45, a Noruega deverá confirmar sua liderança no grupo I ao enfrentar a Itália. Em Milão, os italianos precisam conseguir uma vitória por nove gols de diferença para ultrapassar os noruegueses e evitar assim a necessidade de uma repescagem.
