Preparativos para a Cavalgada da Expoacre
Na última sexta-feira, dia 11, representantes de instituições estaduais, do Ministério Público e da Polícia Rodoviária Federal se reuniram na Casa Civil em Rio Branco para discutir a organização da tradicional Cavalgada, que dá início à Expoacre. O evento, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), acontecerá no dia 26 de julho, reunindo cavaleiros, quadriciclos, jipes e a participação de pedestres.
A Cavalgada, que oficialmente abre a Expoacre, ocorrerá entre os dias 26 de julho e 3 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana. Esta edição marca a 50ª realização do evento, famoso por ser a maior feira de negócios e entretenimento do Acre, atraindo um público diversificado com uma programação recheada de atrações.
Marcelo Messias, gestor da Sete, revelou que as mudanças previstas para a Cavalgada deste ano são mínimas, baseando-se no sucesso do evento anterior. “Ouvimos todos os órgãos envolvidos e, como o ano passado foi um sucesso, acreditamos que as correções este ano serão mínimas. O objetivo do governo é proporcionar uma Cavalgada bonita, tanto para os participantes quanto para o público que acompanhará”, destacou Messias.
Uma das principais novidades para 2025 será a substituição das comitivas de caminhonetes por trios elétricos ao longo do percurso, prometendo animar ainda mais a festa. Além disso, a Sete agendou uma coletiva de imprensa para a próxima semana, onde mais informações sobre o evento serão divulgadas.
A segurança do evento também está em foco, com a presença assegurada da Polícia Militar e de um total de 80 agentes de segurança privada. Câmeras de videomonitoramento serão instaladas ao longo do trajeto, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará disponível com duas ambulâncias e duas motolâncias, prontas para atender qualquer eventualidade.
Leia também: “Revitalização de Áreas Públicas em Taguatinga: Segurança, Lazer e Mobilidade para os Moradores”
Atahualpa Ribera, diretor de Operações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ressaltou a importância do planejamento integrado: “A secretaria trabalhará em conjunto com todos os órgãos envolvidos, garantindo que os cidadãos tenham a certeza de estarem em um ambiente seguro, com o suporte necessário durante o evento”, afirmou Ribera.