Encontro Focado na Promoção dos Direitos Humanos
A Prefeitura de Brasiléia, representada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, participou da 1ª Conferência Regional dos Direitos Humanos (CorDH), realizada em Rio Branco na última quinta-feira (14). O evento contou com a presença de representantes de diversos municípios, com o objetivo de fortalecer o Sistema Nacional de Direitos Humanos e criar diretrizes que tornem as políticas públicas mais inclusivas e eficazes.
Leia também: Agosto Lilás: Brasiléia Comemora 19 Anos da Lei Maria da Penha com Caminhada pela Vida das Mulheres
Leia também: Caravana Transpetro Leva Espetáculo e Oficinas Gratuitas para Brasiléia e Epitaciolândia
A conferência abordou temas essenciais relacionados ao enfrentamento das violações de direitos humanos e da cidadania, além de contribuir para a elaboração do Plano Estadual de Direitos Humanos. Também desempenhou um papel importante na preparação para a etapa estadual da 13ª Conferência Nacional de Direitos Humanos.
Leia também: Agosto Lilás: Brasiléia Comemora 19 Anos da Lei Maria da Penha com Caminhada pela Vida das Mulheres
Leia também: Caravana Transpetro Leva Espetáculo e Oficinas Gratuitas para Brasiléia e Epitaciolândia
O evento foi dividido em eixos temáticos, discutindo questões como igualdade racial, direitos das mulheres, inclusão da população LGBTQIA+, atendimento às pessoas com deficiência, apoio a idosos, juventude e valorização dos povos tradicionais. Ao final do projeto, foram eleitos delegados que representarão a região na 4ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos.
Leia também: 5ª Conferência Municipal de Cultura de São Pedro da Aldeia: Um Encontro Propositivo para a Democracia e a Cultura
A secretária municipal de Assistência Social de Brasiléia enfatizou a importância da participação do município neste espaço de diálogo e construção conjunta. “Participar de um evento como esse é fundamental para que possamos ouvir diferentes vozes, compreender realidades diversas e contribuir com propostas que ajudem a garantir o respeito e a promoção dos direitos humanos para todos. É um momento de troca e de fortalecimento das políticas públicas em nosso estado”, afirmou a secretária.