Um Domingo de Música e Cultura
O início do verão foi celebrado em grande estilo neste domingo (21), na Casa da Pólvora, com a apresentação da DJ Claudinha Summer e da Banda Macumbia. Este evento, que faz parte do projeto Circulador Cultural, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), atraiu centenas de pessoas para o Centro Histórico, reafirmando seu sucesso no calendário cultural da cidade.
“Estamos muito contentes em encerrar as atividades da Casa da Pólvora em 2025 com este show incrível da Macumbia e da DJ Claudinha Summer. A Casa se consolidou como um espaço para shows e atividades culturais com um perfil mais criativo e experimental, e a resposta do público tem sido extraordinária”, destacou Marcus Alves, diretor executivo da Funjope.
Ele ressaltou que o projeto Circulador Cultural tem se tornado um evento aguardado pela população, especialmente pelo público jovem, que já se acostumou a frequentar a Casa aos domingos para celebrar e aproveitar a programação cultural oferecida. “Esta iniciativa é parte de nossa política cultural de promover a inclusão e acolhimento de toda a diversidade cultural que João Pessoa e a Paraíba possuem, conforme a orientação do nosso prefeito Cícero Lucena”, acrescentou.
A DJ Claudinha Summer compartilhou sua empolgação com o evento, afirmando que foi maravilhoso ver a Casa cheia enquanto o sol se punha, acompanhando as apresentações com uma mistura de músicas paraibanas e nacionais. “Estou muito feliz. Sempre sonhei em participar desse projeto e hoje realizei esse desejo. O ambiente é incrível, e eu adoro frequentar esse espaço”, comentou.
Paula Sentís, vocalista da Banda Macumbia, também celebrou o momento especial para o grupo. “Estamos encerrando um ciclo muito bom neste ano, realizando apresentações em várias cidades e estados. O nome do nosso trabalho, ‘Macumbia Aun Más Fuerte’, reflete essa nova fase do grupo, que se renovou com a entrada de novos membros. Estamos muito satisfeitos com esse evento e agradecemos o apoio da Funjope, pois é um momento significativo em nossa carreira”, disse.
Atraindo Diferentes Públicos
O Circulador Cultural já se tornou uma tradição na Casa da Pólvora, reunindo fãs antigos e novos admiradores. Fernanda Lucena, fisioterapeuta que veio do Acre, acompanhada do marido e do filho, comentou: “É a nossa primeira vez na Casa da Pólvora. Estamos aqui há cinco meses e soube do evento através do Instagram da Funjope. Estamos nos ambientando na programação cultural da cidade e estamos adorando.”
Seu marido, o jornalista Natan Peres, ressaltou sua preferência pelo Centro Histórico de João Pessoa. “Adoro a programação do Centro. Essa é a nossa favorita. Estamos sempre à procura das atividades por aqui. É a primeira vez que estamos na Casa da Pólvora, mas já visitamos outros locais como o Hotel Globo e o Conventinho. Para nós, essa área é a mais bonita da cidade”, revelou.
Fúria Negra, backing vocal da cantora Bixarte, também prestigiou o evento. “Vim conferir a programação, que está muito boa. Precisamos de eventos assim em João Pessoa, especialmente no final de tarde de domingo, que começa quanto cedo e termina logo, porque amanhã todos trabalham. Além disso, valoriza o Centro Histórico e traz uma nova perspectiva para a área, e o melhor: é gratuito. Você chega, aproveita a vibe e vai embora cedo. É realmente muito bom”, elogiou.
Felipe Augusto Rodrigues, músico que reside em João Pessoa, confessou que não conhecia o Circulador Cultural, mas ficou impressionado. “Já passei pelo Conventinho e hoje vim conferir. Conheço a Banda Macumbia e gostei muito de ter vindo. O Circulador Cultural está trazendo uma nova cara para essa região e promovendo uma movimentação cultural que a cidade precisa. Espero que continue crescendo cada vez mais”, concluiu.
