Evento Destaca Pluralidade Musical
Na noite de sábado, 13, a programação musical de fim de ano trouxe ao palco o grupo Vozes Cantando o Amor, formado por integrantes de diferentes denominações religiosas. O Coral Vida, que inclui membros de famílias em situação de vulnerabilidade social, também se apresentou com um repertório gospel que emocionou o público. Para encerrar a noite, o Grupo Vibe e o Grupo Trinca trouxeram uma proposta alternativa ao evento, celebrando a alegria da diversidade musical.
O Coral Vida, que interpretou cinco canções gospel, é um fruto do Projeto Musical Vida, que atua no bairro Mocinha Magalhães e áreas adjacentes. Esta iniciativa é resultado da colaboração entre o Instituto Vida e a Igreja Evangélica Comunidade Batista Vida, oferecendo aulas de canto e música a crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade.
Minoru Kinpara, presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), ressaltou a importância desse evento, que está alinhado com a orientação do governador Gladson Camelí e da vice-governadora Maílza Assis. Kinpara enfatizou o compromisso em valorizar os artistas locais em todos os 22 municípios do estado, incluindo representantes de movimentos culturais tradicionais e artistas de diversas denominações religiosas, além de escolas de arte.
Leia também: Big Data: Alan Rick Lidera Corrida ao Governo do Acre, com Bocalom em Segundo Lugar
Leia também: Manga de Cemitério: A Crença do Acre sobre Frutas Mais Doces
