Despedida Trágica
Thalles Diniz Silveira Rufino, morador do Bairro Canaã em Rio Branco, morreu em um acidente de moto na madrugada deste domingo (30). O jovem havia saído de casa no sábado (29) para assistir à final da Copa Libertadores na casa de um amigo, no bairro Cadeia Velha. Thalles deixa duas filhas e um bebê de sete meses, filho de sua namorada, Simone Rocha da Silva, que relatou momentos de alegria e tristeza.
“Fomos almoçar na casa desse amigo, mas o jogo demorou e ele foi me deixar em casa antes de retornar. Avisei para ele não ir, pois ele já havia bebido bastante e sabia que direção e bebida não se misturam”, contou Simone, visivelmente abalada. Thalles havia prometido voltar para casa logo após o jogo, mas acabou permanecendo com o amigo.
Na noite de sábado, Simone tentou entrar em contato com a mãe de Thalles, preocupada com seu desaparecimento. “Quando liguei, ela disse para eu não me preocupar, que ele era acostumado a beber e dirigir. Ela me garantiu que, se algo de errado acontecesse, a notícia chegaria rapidamente. Disse ainda que, se alguma coisa acontecesse, eu não seria a culpada”, recordou.
Leia também: Prefeito Celebra Sucesso do Festival da Farinha e da Macaxeira em Rio Branco
Leia também: Comic Nerd 2025: Um Festejo da Cultura Geek em Rio Branco
Fonte: edemossoro.com.br
Incerteza e Preocupação
Conforme os relatos de Simone, por volta de 1h30 da madrugada, ela se preparava para a chegada de Thalles e chegou a afastar o carro da garagem de casa. “Estava tudo normal, mas o celular dele descarregou. Por um instante, pensei em procurá-lo, mas fiquei receosa de entrar no bairro sozinha à noite”, desabafou.
A triste notícia sobre o acidente chegou à família na manhã de domingo, trazida por uma amiga. “Ela me pediu o nome completo dele e, ao informar, ela pediu que eu ligasse para a família dele. Quando falei com o irmão, foi confirmado que ele tinha morrido”, disse Simone, que ainda lamentou que a avó de Thalles, que tem saúde frágil, não havia sido informada sobre a tragédia.
Leia também: Celebrando a Cultura: 18ª Feira do Livro e das Artes em São José do Hortêncio
Fonte: agazetadorio.com.br
Leia também: Novo Projeto de Lei Amplia Acessibilidade no Transporte Aéreo
Fonte: jornalvilavelha.com.br
Sonhos e Planos Desfeitos
Thalles havia alugado um novo lar no Conjunto Esperança na última sexta-feira (28) e tinha planos de se mudar para viver com Simone. O casal sonhava em se casar em breve. “Quando nos conhecemos, Thalles tinha planos de ir para São Paulo, mas ele me disse que estava na melhor fase da vida dele e decidiu ficar. Durante seu velório, a filha dele compartilhou que ele estava juntando dinheiro do aluguel para comprar alianças e me pedir em casamento”, revelou.
Circunstâncias do Acidente
O acidente ocorreu na Avenida Amadeu Barbosa, no Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo a Polícia Militar do Acre, Thalles perdeu o controle da moto e sofreu a queda, batendo a cabeça na calçada. “Os militares encontraram a motocicleta caída na via e o condutor ao solo. Todos os indícios apontam para uma queda da própria vítima”, informou a PM.
Uma testemunha, que preferiu não ser identificada, relatou que viu Thalles passar pela Quarta Ponte em alta velocidade e logo após ouviu o barulho da queda. “Vi ele passar e, quando caiu, o capacete que estava desafivelado saiu de sua cabeça, e ele bateu na calçada”, contou.
A área foi isolada para a chegada da perícia, que realizou os procedimentos necessários e levou o corpo de Thalles ao Instituto Médico Legal (IML). A motocicleta foi removida e encaminhada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
