Brasileia na 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres
Na última segunda-feira, dia 11, o município de Brasileia teve uma representação destacada na 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, realizada em Rio Branco. A comitiva, composta por cinco delegadas, foi escolhida durante a conferência municipal ocorrida em junho. Entre elas, estão Edilania Braga, gerente do Organismo de Política para as Mulheres, e Rosimari Ferreira, representante do governo, além das ativistas da sociedade civil: Débora Rocha, Catarina Moreira e Laura André.
Leia também: Assembleia Legislativa do Acre Recebe Prefeito e Representantes Indígenas em Busca de Políticas Públicas Eficientes
A conferência estadual, um importante evento que reúne representantes da sociedade civil, movimentos feministas e autoridades públicas, teve como meta avaliar, propor e reforçar as políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade de gênero e a proteção dos direitos das mulheres. Também foram discutidos os avanços e os desafios na implementação dessas políticas no estado, além de abordar o enfrentamento a todas as formas de violência e discriminação.
Propostas para o Futuro das Mulheres no Brasil
Leia também: Assembleia Legislativa do Acre Recebe Prefeito e Representantes Indígenas em Busca de Políticas Públicas Eficientes
Durante a conferência, diversas propostas foram elaboradas para o plano estadual e nacional de políticas para as mulheres. Além disso, foi criado um conjunto de sugestões para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, agendada para acontecer em Brasília em setembro. “Participar da 5ª Conferência Estadual e garantir que Brasileia tenha três representantes na etapa nacional é uma grande honra. Isso demonstra nosso comprometimento com a defesa dos direitos das mulheres e a construção de políticas públicas mais justas e eficazes. Vamos levar a Brasília a voz e as demandas das mulheres de Brasileia, cientes de que nossas propostas são frutos de um esforço coletivo e de muita luta”, destacou Edilânia Braga.
A participação efetiva da delegação de Brasileia na conferência estadual representa um fortalecimento da luta pelos direitos das mulheres, com a garantia de que Edilania Braga, Rosimari Ferreira e Catarina Moreira estarão na Conferência Nacional, levando não apenas suas vozes, mas as necessidades e anseios da população feminina do município.