Ação da Polícia Militar para Coibir Crimes
Na noite de quinta-feira, 24, a Polícia Militar do Acre deu um passo significativo no combate à criminalidade em Rio Branco ao prender três homens e apreender um adolescente de 15 anos. O grupo é investigado por uma sequência de assaltos no Segundo Distrito da cidade, em um episódio que chamou a atenção da comunidade local.
A operação teve início após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber um alerta sobre um veículo com ocupantes armados realizando assaltos nas proximidades da Gameleira. Em resposta à denúncia, uma guarnição se deslocou para a área e encontrou uma das vítimas, que relatou um assalto recente, onde homens armados roubaram seu celular antes de fugir.
Leia também: Perícia Avança em Caso de Atropelamento Fatal em Rio Branco: Análise Complementar e Balística
Com as características do carro e dos suspeitos em mãos, as equipes do 2º Batalhão começaram as buscas. Durante o patrulhamento na Avenida Amadeu Barbosa, foram abordados por um motociclista que, minutos antes, havia sido assaltado. Ele confirmou que os ladrões estavam no mesmo veículo e indicou que eles haviam se deslocado em direção ao bairro Recanto dos Buritis.
Ao chegarem no local, os policiais avistaram o carro suspeito. Quando receberam ordem de parada, o motorista acelerou e tentou fugir, iniciando uma perseguição pelas ruas do bairro 6 de Agosto. Durante a fuga, o condutor fez uma manobra brusca, tentando colidir com a viatura da PM. O cerco só foi interrompido quando o carro entrou na Rua 1º de Maio, que é sem saída.
Leia também: Perícia Avança em Caso de Atropelamento Fatal em Rio Branco: Análise Complementar e Balística
No interior do veículo estavam Alisson Expedito Silva e Silva, de 20 anos, Jhonatan Andrade de Souza, de 18 anos, Ismar Antônio Huanuiris Viana, de 39 anos, e o adolescente de 15 anos. Ao serem capturados, os suspeitos afirmaram que haviam descartado as armas durante a fuga.
As guarnições realizaram buscas nas proximidades e conseguiram localizar duas pistolas que haviam sido abandonadas. Dentro do carro, a polícia também encontrou uma quantidade significativa de aparelhos celulares e cerca de R$ 720 em dinheiro.
Frente a essa quantidade de evidências, os três adultos foram presos e o menor apreendido. Todos foram levados até a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais necessários.