Meta Atraí Talentos em Meio à Competição Afiada
Mat Velloso é o mais recente profissional “capturado” pela Meta, empresa de Mark Zuckerberg, na frenética busca por especialistas em inteligência artificial. O executivo brasileiro foi recrutado para integrar o Meta Superintelligence Labs (MSL), uma nova divisão da gigante tecnológica que visa desenvolver a chamada “superinteligência artificial”, uma iniciativa ambiciosa que Zuckerberg está promovendo no setor.
Em uma mensagem entusiasmada publicada em sua conta no LinkedIn nesta sexta-feira (11), Velloso expressou sua satisfação ao se juntar à Meta: “Estou muito feliz em me juntar à Meta e sua equipe de Superinteligência! Vamos moldar o futuro da IA!”.
Até o mês passado, o novo contratado ocupava o cargo de vice-presidente para desenvolvedores de IA na DeepMind, a divisão do Google responsável pelo sistema de inteligência artificial Gemini. Sua passagem pelo Google foi breve — ele assumiu o cargo no início de 2024. Três semanas antes de sua saída, Velloso compartilhou uma publicação no LinkedIn, onde se despedia do cargo e revelava que sua missão consistia em aumentar a adoção do Gemini entre programadores, mencionando que “mais de 7 milhões de desenvolvedores usam o Gemini”.
Formado pela Faculdade de Administração de Brasília, Velloso também possui uma longa trajetória na Microsoft, onde trabalhou por quase 15 anos e foi conselheiro direto do atual CEO, Satya Nadella.